O PS Vita não entrou em 2012 com o pé direito no Japão. De acordo com dados divulgados pelo instituto Media Create, empresa de referência na apuração do mercado japonês, na semana de 9 a 15 de janeiro as vendas do novo portátil caíram novamente e desta vez foram inferiores as de seu antecessor, o PSP.
Segundo o Media Create, no período avaliado o PS Vita vendeu 18.361 unidades, contra 22.538 do PSP. Se comparada ao período anterior (de 1 a 8 de janeiro, onde foram adquiridos 42.915 e 71.033 aparelhos, respectivamente), a diferença entre ambos diminuiu bastante, representando uma queda de 57%.
O Vita que teve as vendas iniciais de 324 mil unidades, tem lutado para se manter nas primeiras posições do ranking japonês e analistas atribuem a acentuada queda de vendas devido o alto preço. Vale lembrar que o preço de entrada da versão a versão Wi-Fi do portátil no mercado Japonês foi idêntico ao do 3DS, porém o portátil da Sony mantém uma curva descendente mais aguda do que apresentada pelo concorrente.
0 comentários: sobre Vendas do PS Vita continuam em queda acentuada no Japão
Postar um comentário para Vendas do PS Vita continuam em queda acentuada no Japão