Jogos para celulares: "As Aventuras de Tintim" é boa adaptação de filme
É surpreendente a evolução dos games para celulares nesses anos. Antes dos smartphones, os dispositivos mobile não pareciam exatamente promissoras como plataforma de games. Mas aí vieram o iPhone e a App Store (e, posteriormente, as investidas do Google com o Android), que possibilitou títulos como "Infinity Blade". O game da Chair Entertainment estabeleceu um novo padrão de qualidade e inventou as "superproduções" para celulares.
Nesse contexto, "As Aventuras de Tintim", da Gameloft, não representa nenhuma quebra de paradigma, mas confirma o patamar atual dos jogos de ponta para celulares. Nas versões para iOS e Androids avançados, não ficam devendo para sua contraparte de consoles, seja na mecânica de jogo ou nos gráficos.
Baseado no filme de mesmo nome, a estrear no Brasil no dia 20, o game tem o mesmo roteiro geral da versão para as telonas (obviamente, por ser um jogo, as situações foram adaptadas). É um jogo típico de aventura e exploração típico, com alguns quebra-cabeças.
Dependendo da cena, o jogador controla o próprio Tintim, seu cão Milu ou o capitão Haddock. O interessante no game é o equilíbrio no uso do controle clássico, com direcionais e botões virtuais (ou reais, no caso do Xperia Play) e do touchscreen, para fazer as ações indicadas na tela ou pegar moedas e outros itens.
Sendo uma produção mais requintada, o preço também é maior que o usual (US$ 4,99 no iTunes Store dos EUA e R$ 12,60 no Android Market, na cotação desta sexta). Mas é comum em jogos para celulares as empresas fazerem promoções de tempos em tempos.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários: sobre Jogos para celulares: "As Aventuras de Tintim" é boa adaptação de filme
Postar um comentário para Jogos para celulares: "As Aventuras de Tintim" é boa adaptação de filme