Em um mercado de games como o brasileiro, que não conta com pesquisas regulares de uma instituição neutra como o NPD, nos EUA, e ainda é assolado pelas vendas no contrabando, obter números sobre vendas de consoles e jogos é difícil. Some-se a isso a resistência das empresas a divulgar tais dados, e torna-se tarefa quase impossível saber o tamanho do mercado.
Quebrando o padrão, a Ubisoft, baseada em pesquisas internas e nas próprias vendas da empresa, resolveu divulgar alguns números, a começar pela base instalada de consoles “oficiais”, que seria de 2,5 milhões de aparelhos. O PlayStation 3, com 1,4 milhão é o líder, com o dobro de unidades do Xbox 360, que vem logo atrás.
Ao todo, segundo a empresa, o Brasil é um mercado de US$ 700 milhões e, ao final de 2012, a expectativa é a de que ultrapasse o México, chegando a 4,5 milhões de videogames.
O diretor da Ubisoft no Brasil, Bertrand Chaverot, aproveitou para divulgar também dados de vendas de alguns dos jogos da empresa, com especial destaque para “Assassin’s Creed Relevations”, que já totaliza 150 mil cópias, sendo 100 mil delas no PS3:
0 comentários: sobre Brasil tem 2,5 milhões de consoles 'oficiais', segundo Ubisoft
Postar um comentário para Brasil tem 2,5 milhões de consoles 'oficiais', segundo Ubisoft