Missões de reconhecimento fazem parte do "Dismounted Solider Training System"
A cada dia mais e mais grupos descobrem as vantagens de se utilizar os motores gráficos presentes nos jogos mais modernos. A empreitada mais recente ganhou vida graças a um pedido do exército norte-americano, que recebeu um simulador chamado “Dismounted Solider Training System” desenvolvido com o CryEngine 3.
Feita pelo estúdio Realtime Immersive e pela Intelligent Decisions, o simulador visa diminuir os gastos com a construção e manutenção de áreas de treinamento e apresenta diversas situações, como patrulhas a bordo de helicópteros e tanques, invasões a regiões hostis, batalhas e até mesmo passagem de tempo, com ações durante o dia e à noite.
A simulação também traz um sistema de danos para os soldados virtuais, que reagem de forma diferente ao serem atingidos por tiros ou por estarem próximos a zonas de explosão, além de um módulo que avalia o desempenho do participante assim que ele termina a partida.
Conhecendo a ferramenta
A CryEngine 3 foi desenvolvida pela Crytek e lançada em 2009. De lá para cá alguns títulos já estão tirando proveito deste motor gráfico, como “Crysis 2”, “Cabal 2” e “Sniper: Ghost Warrior 2”.
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